Trocas e Devoluções
- COMO FAÇO PARA DEVOLVER UM PRODUTO NA TATA MARTELLO
Nosso processo de devolução é simples e prático. Você tem até 7 (sete) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou reembolso sem custo, seguindo as condições gerais.
Para iniciar o processo de devolução:
- Clique no link de Troca Fácil, aqui: https://tatamartello.troque.app.br;
- Digite o número do seu CPF ou do e-mail utilizado para realizar a compra;
- Digite o número do seu pedido. Você pode encontrá-lo nos e-mails de confirmação que enviamos ou dentro da sua conta no site, acessando o menu "Pedidos";
- Clique em "Iniciar Solicitação";
- Escolha os itens do pedido que deseja devolver;
- Agora, escolha entre as opções: Troca (mesmo produto), Cupom de Crédito ou Reembolso;
- Em seguida, escolha o motivo pelo qual está solicitando a devolução, e descreva o mesmo;
- Clique em "Continuar";
- Confirme o seu endereço;
- Em caso de solicitação de reembolso de pedidos finalizados via pix, preencher os dados bancários para depósito do titular da compra;
- Confirmar e finalizar.
- Seguindo todos os passos acima, um Código de Postagem será gerado para que você possa nos enviar o(s) produtos(s) sem custo. Por e-mail, você receberá todas as instruções sobre como utilizá-lo
Atenção:
O código gerado tem uma validade de 10 dias para postagem, contados a partir da data de emissão. Por favor, se atente ao prazo.
Ao finalizar a solicitação, a opção escolhida Troca (mesmo produto), Cupom de Crédito ou Reembolso) não poderá ser alterada. Também não será possível acrescentar peças (do mesmo pedido). Caso deseje alterar ou acrescentar, será necessário cancelar a solicitação e iniciar o processo de devolução novamente.
- COMO FUNCIONA A TROCA POR TAMANHO
Ao selecionar a opção de troca por tamanho, você irá escolher a numeração que deseja receber da mesma peça, de acordo com o estoque disponível no momento da solicitação. Se a numeração desejada estiver disponível, um novo pedido será gerado automaticamente.
Após a chegada da devolução em nosso Centro de Distribuição, o prazo para conclusão é de até 10 (dez) dias úteis. Assim que a sua devolução for concluída, o pedido com a nova peça será faturado e enviado.
Importante: Caso a numeração desejada não esteja disponível no momento da solicitação, o processo de troca seguirá no formato de Cupom de Crédito.
- APÓS A POSTAGEM DO PRODUTO, QUANDO RECEBEREI UM RETORNO?
Chegando em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou reembolso e em até 7 dias úteis (a partir da data de entrega em nosso CD), você receberá por e-mail a confirmação da devolução com o Cupom de Crédito ou o reembolso do valor pago, conforme foi solicitado.
Atenção: O Cupom de Crédito gerado possui uma validade de 30 dias para ser usado em um novo pedido, não podendo esse prazo ser prorrogado.
Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.
- CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO
- Possuir Nota Fiscal (a segunda via da Nota Fiscal pode ser gerada diretamente no seu cadastro);
- O(s) produto(s) deve(m) conter a etiqueta de código de barras fixada ao produto;
- O(s) produto(s) não deve(m) apresentar odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente, assim como indícios de lavagem;
- Solicitar a devolução em tempo hábil;
- O prazo para devolução do produto é de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da encomenda;
- O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao consumidor.
- Se faz necessário devolver todos os itens e acessórios que acompanhem a peça.
- ATENÇÃO: Não aceitamos trocas ou devoluções de Produtos de Sale, Promoção, Liquidação, Black Friday, e afins.
Atenção: Em caso de troca por Cupom de Crédito, deve-se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença.
Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Tata Martello não arcará com o valor de postagem, sendo este descontado do valor total do Cupom de Crédito gerado para essa solicitação. Os pedidos pagos por meio de Cupom de Crédito, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, serão restituídos por um novo Cupom de Crédito.
- MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?
Você pode trocar um produto no caso de defeito dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Para solicitar a troca por defeito, basta acessar o Link https://tatamartello.troque.app.br e seguir o passo a passo (conforme instruções acima de troca/devolução), porém, deverá ser informado que se trata de Produto com defeito e ser anexado imagens do local danificado.
Chegando em nosso Centro de Distribuição, enviaremos a solicitação para análise e, após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a Tata Martello se isenta de aceitar a solicitação da devolução do produto. Em caso de confirmação de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou optar por um Cupom de Crédito.
Atenção: O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.
- FORMAS DE RESSARCIMENTO
Pix: Em até 7 dias úteis, a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado depósito/reembolso em conta.
Atenção: Não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeado ao titular da compra.
Cartão: Em até 7 dias úteis, a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos à administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento. A administradora, por sua vez, realiza o estorno em até 60 dias (variável de acordo com o fechamento de sua fatura).
Cupom de Crédito: Os pedidos pagos por meio de Cupom de Crédito, oriundos de outras trocas ou cancelamentos serão restituídos por um novo Cupom de Crédito. Não é possível realizar o estorno de um Cupom de Crédito, ativo, expirado ou utilizado.
A Tata Martello possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.